5 de setembro de 2019 15h56 - Atualizado em 5/09/2019 15h56

Campanha ‘Bolsa Solidária’ arrecada mochilas e kits de higiene

O material será destinado a pessoas em situação de rua durante ação
Nacer1

O Serviço de Abordagem Social Girassol, vinculado ao Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), está promovendo uma campanha de arrecadação de mochilas e kits de higiene pessoal para entregar a pessoas em situação de rua durante uma ação de cidadania.

A campanha intitulada “Bolsa Solidária” convida os doadores a equiparem a mochila com um kit incluindo itens como toalha de banho, sabonete, escova de dente, creme dental, cotonetes, absorvente íntimo, aparelho de barbear, garrafa de água e pacote de biscoitos.

Quem estiver interessado em contribuir pode fazer a doação na sede do Nacer, localizada na Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, das 9h às 17h.

A entrega das bolsas com os kits fará parte de uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, fixado no dia 19 de agosto. “Além desta ação, teremos oficinas sobre temas como autocuidado e direitos da população de rua, e um lanche para os participantes”, informou a assistente social do Girassol, Ruanna Silva.

Sobre o Girassol

O Serviço de Abordagem Social Girassol teve início em 2016 e reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos. O projeto promove atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

Útimas notícias