20 de março de 2019 15h32 - Atualizado em 20/03/2019 15h32

“Boteco do Amazonas Shopping” abre nesta quarta, com novidades

O evento com shows musicais de ritmos variados e workshops com chefs renomados,
canoa de piracui

Começa nesta quarta-feira (20), a partir das 16h, e segue até o dia 31 deste mês, o “Boteco do Amazonas Shopping”, evento com shows musicais de ritmos variados e workshops com chefs renomados, que vão dar dicas e ensinar a preparação de petiscos exclusivos.

O evento tem a participação de bares e restaurantes que concorreram no Comida di Boteco 2018, tradicional competição para escolher o melhor petisco da cidade e que este ano irá ocorrer no período de 12 de abril a 05 de maio, com 16 estabelecimentos de Manaus.

No evento do Amazonas Shopping, os restaurantes Quiosque Beer, Calçada Alta, Buteco Videokê, Espetos Eu Manu, Mira Flores e Monique Bar vão apresentar os petiscos com os quais concorrem no Comida di Boteco 2018. O “Boteco do Amazonas Shopping” acontecerá na Praça de Eventos da expansão do centro de compras, sempre das 16h às 22h.

Campeão das duas últimas edições do concurso, o Quiosque Beer levará para o evento os pratos Canoa de Piracuí e Pira-Punha, vencedores de 2017 e 2018, respectivamente. Segundo o proprietário do restaurante, Alysson Lima, o Pira-Punha, que ficou em primeiro lugar no ano passado, conquistou a 5ª colocação na etapa nacional do concurso. O prato é composto por pupunha recheada com pirarucu fresco refogado com alfafa e creme de guaraná.

O gerente de Marketing do centro de compras, André Santi, ressalta que o evento irá reunir profissionais renomados, especialistas em gastronomia. “Esse é um evento diferenciado e preparado para toda a família poder se divertir e degustar o que há de melhor na gastronomia amazonense, sempre com uma boa música para acompanhar”, ressaltou.

André destaca que a realização do evento é uma forma de fomentar a gastronomia do estado, oferecendo ao público a oportunidade de experimentar as criações dos chefs locais.

Programação

A abertura do “Boteco do Amazonas Shopping” será nesta quarta-feira (20), às 16h, com show da banda Jazz Rock, ao som de muito pop rock. Em seguida, às 17h10, as chefs Hellen Peixoto e Vanessa Tavares, do Mangará Gourmet, vão ensinar a preparar mini pastéis com recheio regional. As bandas Goodsfellas e Rockholics encerram a primeira noite de evento.

Na quinta-feira (21), a programação inicia com o show do cantor sertanejo Andrew Aguiar. A chef Verônica Marques, da Faculdade de Gastronomia do Senac, ensinará como preparar petiscos funcionais. O grupo Canto da Mata fará uma apresentação com sucessos de ritmos variados, desde o boi-bumbá até MPB. Em seguida, sobe ao palco a dupla sertaneja João Vicktor e Rodrigo.

Sexta-feira (22) o evento começa com show de chorinho, ao som da banda Corda de Ouro, às 16h. A partir das 17h, a chef Ana Glória, do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac, ensina a preparar o prato Aruanã Gaiato. A dupla Rodrigo e Monaliza se apresenta a partir das 18h. Encerrando a noite, terá o show de Nunes Filho, que cantará sucessos, como “Subindo pelas Paredes” e “Fogo do Amor”.

A programação de sábado (23)  começa com o show de samba e MPB do cantor Jorjão. O chef Márcio Gonzaga explica como preparar o tradicional bolinho de piracuí. A dupla Rodrigo e Minaliza sobe ao palco novamente no sábado, para encerrar a programação do dia.

No domingo (24) terá apresentação da banda de rock Phisys. O chef Michel Brito ensinará como harmonizar molhos com petiscos. O evento ganhará um toque regional, ao final, com shows dos cantores Nicolas Jr e Davi Assayag.

Útimas notícias