16 de setembro de 2020 11h57 - Atualizado em 16/09/2020 11h57

Batalhão Ambiental e CIPCães apreendem pescado ilegal e quelônios em Manaus

Durante as buscas, a equipe encontrou o pescado ilegal das espécies pirarucu

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (16), 93 quilos de pirarucu fresco, 50 quilos de tambaqui e cinco quelônios. O material estava em uma embarcação na orla da cidade de Manaus. A ação ocorreu durante fiscalização realizada dentro da Operação “Hórus”.

Durante as buscas, a equipe encontrou o pescado ilegal das espécies pirarucu (Arapaima gigas), que está no período do defeso e tambaqui (Colossoma macropomum), abaixo do peso permitido, e os quelônios. A responsável pela embarcação foi questionada sobre a procedência do material e a guia de transporte, porém nenhuma documentação foi apresentada.

Todo o material foi apreendido e uma pessoa foi detida e conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Útimas notícias