11 de janeiro de 2016 16h35 - Atualizado em 11/01/2016 16h35

Atividades para Pessoas com Deficiências retornam no Coroado

O retorno das atividades acontece neste sábado (16) em Manaus
FOTO - MS (3) (Copy)

O retorno das atividades para Pessoas com Deficiências (PCD’s) acontece neste sábado (16) na Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste de Manaus. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). 

Cinco turmas formadas por deficientes físicos, auditivos e visuais irão participar das atividades físicas disponibilizados pela Semjel. As atividades são: futsal para deficientes auditivos; foalball para deficientes visuais e com baixa visão; futsal para deficientes visuais; e voleibol sentado para deficientes físicos. 

Temos um bom número de pessoas matriculadas e aguardamos novos participantes. Principalmente nos esportes de goalball, futsal para cegos e voleibol sentado. Estamos à procura de novas pessoas para praticar esses esportes”, declarou um dos organizadores, Eldo Gomes. 

Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, é importante as PCD’s terem uma agenda esportiva para praticar esportes. “O direito a atividade física é de todo cidadão. E ainda mais no caso deles, pois  não encontravam locais ofertando a prática esportiva gratuitamente. Por isso nós estamos oferecendo a estrutura da Minivila e os profissionais para acompanhar cada um deles”, afirmou.

Inscrição

Para participar das atividades basta se encaminhar até a Minivila Olímpica do Coroado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, 871, ao lado do Estádio Carlos Zamith. Os interessados devem comparecer com xerox do documento original com foto e xerox do comprovante de residência.

Horário das atividades:

– Futsal Masculino para deficientes auditivos: De 8h às 11h.

– Futsal Feminino para deficientes auditivos: De 11h às 12h.

– Goalball para deficientes visuais: De 14h às 15h30.

– Futsal para deficientes visuais: De 15h30 às 17h.

– Voleibol Sentado para deficientes físicos: De 17h às 18h.

Útimas notícias