12 de janeiro de 2019 09h33 - Atualizado em 12/01/2019 09h33

Após reparos, estrada de Novo Airão é liberada para tráfego de veículos

Obras de recuperação da estrada do município de Novo Airão. Foto: Tiago Corrêa/SRMM
Obras de recuperação da estrada do município de Novo Airão. Foto: Tiago Corrêa/SRMM

O tráfego de veículos  leves e pesados na AM-352 (Estrada de Novo Airão) foi liberado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), nesta sexta-feira (11). Uma cratera se abriu na quinta-feira (10) e impediu a passagem de todos os veículos. O trabalho de recuperação do trecho danificado da pista, no km 22, segue ao longo dos próximos dias.

A Seinfra iniciou as obras de recuperação da estrada de Novo Airão (a 170 quilômetros de Manaus) nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. O local sofreu um problema de erosão, na noite da última quinta-feira, causando a obstrução total da via.

Um plano de ação emergencial foi estabelecido entre o Governo do Estado e a prefeitura do município para o retorno do fluxo de veículos.

Causa–  Um grande volume de água das chuvas no igarapé fez com que o tubo ármico, de 2,5 metros de diâmetro, ficasse obstruído parcialmente pela vegetação. Com isso, o tubo não conseguiu dar a  vazão necessária, a força da água penetrou pelas laterais do bueiro e rompeu o corpo do aterro.

Serviços essenciais – Os serviços essenciais de saúde e segurança estão funcionando normalmente no município. A prefeitura da cidade disponibilizou uma ambulância de prontidão do lado da estrada, no sentido Manaus – Novo Airão, para atender qualquer ocorrência imediata na localidade. Os serviços de translado de turistas na região contam com apoio de Vans para ajudar no fluxo de chegada e retorno das pessoas.

Útimas notícias