29 de setembro de 2020 10h04 - Atualizado em 29/09/2020 10h36

Amazonastur anuncia Retorno do “City Tour” em Manaus

Para adquirir os pacotes baste entrar em contato pelo telefone (92) 98807-5519
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), anunciou, o retorno dos ônibus panorâmicos que irão operar a rota dos principais pontos turísticos de Manaus. O serviço estava suspenso e retorna oficialmente no próximo dia 10 de outubro, totalmente legalizado. 

O repasse do veículo de volta para a iniciativa privada foi marcado por um city tour para funcionários da Amazonastur, representantes do trade local (empresários do ramo do turismo), da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), da Companhia de Policiamento Turístico (Politur) da Polícia Militar e turistas convidados. Com partida do Largo de São Sebastião, o roteiro inclui a área portuária do Centro Histórico de Manaus, Arena da Amazônia, Complexo da Ponta Negra e Ponte Rio Negro. 

Na porta do ônibus, avisos sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras estavam afixados. As poltronas foram identificadas por cores. “Tudo para respeitar os protocolos de biossegurança criados pela Amazonastur com base nas orientações das autoridades de saúde”, ressalta a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, Roselene Medeiros. 

O presidente da Amazonas Cluster de Turismo, Ricardo Pedroso, destaca a importância do retorno do serviço de city tour. “Primeiro é um presente pra cidade e para o estado retornar agora, através da iniciativa privada. Isso é importante porque consegue dar uma longevidade, sai das custas do Estado. É importante para dar mais uma opção para o turista. Acho que o trade está contente com essa volta do ônibus e torcendo pra que dê certo.  Estamos torcendo também para que outros operadores comprem essa ideia e ajudem na venda desse produto”, declara Pedroso. 

Inicialmente, a operação estava marcada para começar nesta segunda-feira (28), mas devido à pandemia e em consequência, à necessidade de novas restrições para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a KF Transportes e Turismo Eireli, empresa que vai operar o serviço, optou por iniciar as atividades do city tour no dia 10 de outubro e, somente, aos sábados, até que os registros diários de novos casos da Covid-19 reduzam

Para adquirir os pacotes e obter mais informações sobre os roteiros, a empresa disponibiliza os telefone (92) 98807-5519, 99245-9009 ou 92 991278529, o Instagram @kfturismomanaus e o e-mail kfturismotransporte@gmail.com.

Contrato

Após três concorrências públicas desertas – ou seja, sem nenhuma empresa interessada na concorrência –, a KF Transportes e Turismo Eireli foi contratada por meio de dispensa de licitação, com base no Artigo 29, inciso III, da Lei nº 13.303/2016. 

Após a celebração do contrato, a empresa segue agora para realização das rotas turísticas, conforme publicado do Diário Oficial do Estado, em 3 de setembro deste ano. O prazo é de cinco anos, prorrogável por igual período e por uma única vez. Durante esse período, por mês, a empresa pagará parcelas mensais de R$ 2 mil. Além disso, a KF irá repassar para a Amazonastur 10% do faturamento mensal. 

O contrato determina que fica a cargo da empresa a realização de serviços de manutenção corretiva, periódica e preventiva dos dois ônibus. Em caso de descumprimento das cláusulas, a KF pode ser multada em até 20% sobre o valor global do contrato. 

Útimas notícias