30 de junho de 2020 14h46 - Atualizado em 30/06/2020 14h46

Amazonas Energia esclarece “Fake News” de conta de luz com mesmo código de barras

Em nota, a concessionária de energia afirma que tem feito mudanças para beneficiar os clientes afetados

A Amazonas Energia esclarece que a informação de que haveria uma fatura falsa circulando é improcedente. A Distribuidora realiza ajustes na sua régua de cobrança para evitar erros de faturamento ao consumidor. Nas redes sociais circula a foto de uma fatura de energia “supostamente” com código de barras diferente e valores iguais.

Em nota, a concessionária de energia afirma que tem feito mudanças para beneficiar os clientes afetados dando um prazo maior, mais 30 dias. Em relação as faturas divulgadas são verdadeiras, entretanto, o divulgador obstruiu a imagem com o campo da informação do mês a que se refere a fatura. São duas contas de energia, uma referente ao consumo do mês de MAIO/20 e outra referente ao consumo do mês de JUNHO/2020. A primeira, de MAIO, deveria vencer em 09/06 e a segunda, de JUNHO, com vencimento em 09/07.

No que se refere ao layout da fatura de energia, ratificamos que a Amazonas Energia está alterando de maneira a torna-lo mais compreensível, entretanto algumas contas ainda estão sendo entregues com o layout antigo. Desta forma, esperamos ter esclarecido a questão e reforçamos que a divulgação é “FAKE NEWS”.

Útimas notícias