6 de maio de 2020 16h38 - Atualizado em 6/05/2020 16h38

‘Agenda virtual’: confira as lives de artistas amazonenses

A programação inicia nesta quarta-feira e segue até domingo pelo Instagram
Lorenzo

Mais uma semana com opções variadas na “Agenda Virtual”, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, para divulgar as lives que os artistas amazonenses  estão realizando durante o período de isolamento social.

Desta quarta-feira (6) até domingo (10), são 15 opções para curtir. Confira!

Quarta-feira (6)

20h – A “Live do Porão” desta semana terá uma happy hour com Fábio Aguiar e, na sequência, a banda Firewall fará um especial Guns n’ Roses. Transmissão nas redes sociais e no canal do YouTube do bar (@poraodoalemao).

Quinta-feira (7)

19h30 – O músico Rômulo Augusto fará um show com clássicos da Bossa Nova, interpretando canções de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius. Além disso, ele também apresenta um pouco de baião com Gilberto Gil, Alceu Valença, Dominguinhos; algumas de Caetano; e músicas de artistas locais, como Marcelo Nakamura e Sistilho. Rômulo também apresentará uma composição feita nesse período de pandemia, que fala sobre o atual contexto. No Instagram do Espaço Cultural Curupira (@curupiramaedomato)

Sexta-feira (8)

15h – Lorenzo Fortes fará a “Live na varanda”, um show especial direto da varanda do apartamento onde mora. O repertório será construído com pedidos feitos antecipadamente nas redes sociais e também na hora do show, que será transmitido no YouTube do cantor (Lorenzo Fortes).

17h – Toda sexta-feira tem aula de dança contemporânea no projeto “CDA de Portas Abertas – On-line”. A atividade é ministrada pelo diretor do Corpo de Dança do Amazonas, Mário Nascimento. No Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

20h – Em “Celdo Braga Ao Vivo – Poesia, Bioinstrumentos & Música”, o poeta amazonense vai tocar, cantar e falar sobre a produção dos bioinstrumentos Gaponga. A live terá participação da filha de Celdo, Inaiá Braga. No Instagram (@celdobraga).

20h – Victor Félix & André Angeli fazem uma apresentação musical com composições autorais e interpretações de referências do Norte, com elementos performáticos que unem o corpo percussivo, instrumental e melódico do músico com a ação corporal de um bailarino em cena. No Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

21h – O cantor Luso apresenta “Mulheres do Brasil”, um show elaborado a partir de canções gravadas pelas divas da Música Brasileira, tendo como foco homenagear a força e a importância das mulheres, em especial neste mês de maio, mês das mães. No Facebook do cantor (@cantorluso).

Sábado (9)

12h – O músico Agenor Vasconcelos apresenta live, em formato voz e violão, no Instagram e Facebook do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). No repertório, composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical. ‘Chica Mala’, ‘Cadê a Morena’, ‘Cumbia pra não casar’ se juntam a canções como ‘Dancehall do Seu Manoel’, ‘A comunista’ e ‘Pampa Gira’, do repertório do projeto ‘agenoragostinhoeléo’, lançado em outubro de 2019. O músico e compositor também fará versões de ‘Macuxi muita onda’, de Gerônimo, e de artistas como Neuber Uchoa e Cartola.

14h – O DJ Gracciano realiza a “Matinée Live Set 80 90 2000”, que terá um contexto histórico de 40 anos de música. Na live, Gracciano contará com a participação de promoters, DJs e proprietários dos clubes que marcaram época na noite manauara. Na linha do tempo que conduzirá o set, constam as boates Starship, Faces In The Groove, Studio Tropical, Sheik, Spectron Disco, Mykonos Disco, Hangar 39, Coração Blue, Clube Notívagos, Clube Hype, Mazika Hall – Avenue Clube, Le Gens 300, Café Cancun, entre muitos outros.

Durante a live, haverá arrecadação de alimentos e produtos de higiene para as artesãs indígenas da comunidade Parque das Tribos, onde vivem 700 famílias indígenas. Transmissão nas redes sociais e YouTube (DJ Gracciano).

19h – Live da cantora de forró pé de serra Lucélia Souza e banda. Transmissão no Facebook (Lucélia Souza).

20h – Marcela Paiva & Andreas Dominique fazem uma apresentação musical auto reflexiva com provocações a serem repensadas sobre a posição em que homens e mulheres são colocados e predefinidos, e as formas que se relacionam. Evento tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. No Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

22h – As DJs Carol Pedrosa e Carol Amaral comandam a live “Pimenta dom sal”, que contará um convidado especial, o DJ Sydney Sousa (RJ). A festa acontecerá por meio do Sympla Streaming, em parceria com o aplicativo Zoom e terá contribuição consciente. São três lotes de ingressos: o primeiro será gratuito; o segundo será R$5 e o terceiro, R$10. Os valores arrecadados serão destinados ao cachê dos artistas. Mais informações sobre a live e bilheteria no Instagram (@pimentacomsal).

Domingo (10)

12h – O cantor Prince do Boi, Amo do Caprichoso, apresentará uma live especial para os torcedores do bumbá azul e branco. No Instagram e Facebook (@princedocaprichoso)

16h – Na live “Ovam e amigos”, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) recebe a violonista Gabriele Leite que, em 2019, foi semifinalista do concurso internacional de violão de Koblenz e ganhadora do prêmio “Melhor Participação Brasileira no 27° Festival Internacional de violão de Koblenz”. No Instagram (@orquestradevioloesam).

20h – Em “Conversa sobre Vivência LGBTQ+”, Rafa Aerre, André Angeli & Ramon Marola discutirão sobre vivências individuais de pessoas LGBTQI+, compartilhamento de narrativas sobre construção de gênero, transição de gênero, pluralidade de formas de sexualidade. Ao vivo no Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80). Evento tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Agenda virtual

Artistas e produtores culturais podem contar com a “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para divulgar as apresentações realizadas nas redes sociais.

A agenda virtual faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir um evento no calendário, basta fazer o cadastro, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

A Secretaria também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Útimas notícias