16 de janeiro de 2020 10h01 - Atualizado em 16/01/2020 12h19

Agências alteram horário de funcionamento para recadastramento Amazonprev

Os aposentados e pensionistas terão uma força-tarefa à disposição para realização do processo de recadastro
DIVULGAÇÃO Amazonprev (3)

Para dinamizar o atendimento de aposentados e pensionistas da Fundação Amazonprev, após a nova metodologia de recadastramento, o Bradesco montou, em sua agência da Rua Silva Ramos, 368, Centro, uma força-tarefa. São pelo menos 25 funcionários do banco para receber, exclusivamente os segurados da instituição previdenciária.

No núcleo de atendimento, o horário de funcionamento tem início às 8h e se estende às 15h, porém é preferencial de clientes das seguintes agências: Boulevard (3726), Eduardo Ribeiro (482), Sete de Setembro (3711) e Manaus Centro (320).

A partir do procedimento, os beneficiários da Amazonprev não necessitam mais vir à sede do órgão, no Centro, no mês de aniversário, pois o recadastramento no Bradesco passa a ser único. Essa orientação segue as determinações do Decreto nº 41.350, publicado em 7 de outubro de 2019, no Diário Oficial do Estado (DOE, edição nº 34.100).

Documentação exigida

  • Aposentados:RG ou documento de identificação oficial com foto; CPF; comprovante de residência em nome do próprio segurado (recente dentre os três últimos meses ou, na ausência deste, serve a declaração de residência); Título de Eleitor ou e-Título ou comprovante de votação 2018 ou comprovante de quitação eleitoral. Obs.: O PIS/Pasep não deve ser exigido, tendo em vista que o respectivo número já consta no sistema.

Para efeito de confirmação, o agente público que já tiver declarado filho(a) menor de idade, cônjuge ou companheiro(a) como seu dependente, nos termos do regulamento do imposto de renda, deverá apresentar à instituição financeira os originais ou cópias autenticadas de seus documentos obrigatórios, especificados no Anexo II do presente Decreto. Também não haverá a inclusão de novos dependentes para efeito previdenciário e de imposto de renda, por meio da instituição financeira.

  • Dependentes:Certidão de Nascimento (ou RG) para filhos menores; Certidão de Casamento para os cônjuges; Declaração de União Estável para o companheiro(a); CPF ou documento oficial com foto contendo a informação.
  • Pensionistas:RG ou documento de identificação oficial com foto; CPF; comprovante de residência em nome do próprio segurado (recente dentre os três últimos meses ou, na ausência deste, serve a declaração de residência); Título de Eleitor ou e-Título ou comprovante de votação 2018 ou comprovante de quitação eleitoral; Certidão de Nascimento para os menores que não possuírem RG ou documento oficial equivalente.

Vale ressaltar que os documentos devem estar legíveis e com fotografia que garanta a identificação do beneficiário. Para beneficiários em outros estados segue a mesma documentação dos demais segurados.

Útimas notícias