Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Volante Xavier renova com o Amazonas FC para 2024

Alteta foi o terceiro em número de jogos disputados no elenco, com participação em 34 partidas e mais de 1,9 mil minutos em campo

Peça importante na conquista do título amazonense e brasileiro, com mais de 30 partidas disputadas na temporada, o volante Xavier renovou contrato com o Amazonas FC por mais um ano. A Onça-pintada anunciou a extensão do vínculo com o atleta na manhã deste sábado. Com ele, chega a oito o número de atletas campeões nacionais garantidos para 2024.

Fotos: João Normando

“Renovei com o Amazonas porque aqui me sinto em casa, pelas conquistas que conseguimos juntos em 2023, por ter sido tão bem acolhido por todos desde quando cheguei, do clube, atletas, diretoria, staff e torcedores”, explicou o atleta, um dos principais passadores da equipe na temporada.

Guilherme Xavier de Oliveira é mineiro de Divinópolis (MG) e tem 29 anos. Em 2023, foi o terceiro em número de jogos disputados no elenco, com participação em 34 partidas – ficando atrás apenas do volante PH e do meia Rafael Tavares -, mais de 1,9 mil minutos em campo, quatro assistências e um gol.

“O torcedor pode esperar um atleta muito dedicado, que se entrega em todos treinos e jogos, com muita determinação e ambição de seguir conquistando títulos e acessos cada vez mais, como é o DNA desse clube tão vencedor que em quatro anos conquistou tanto. Contamos com o apoio do povo amazonense e da torcida que fez tão bonito esse ano”, avisou o atleta.

O Aurinegro volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, a Onça disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.

Elenco do Amazonas para 2024

Goleiros: Edson Mardden e Marcão;
Laterais-direitos: Adriano e João Victor;
Lateral-esquerdo: Manicoré;
Volantes: PH, Robertinho, Ruan José e Xavier;
Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson e Vinicius;
Atacantes: Gustavo Ermel, Léo Guerra, Luan Santos, Lucas Bueno e Lucas Silva.

Empréstimos

O Amazonas FC informa os empréstimos do zagueiro Thiago Spice (até o fim do Campeonato Potiguar) e do atacante Léo Guerra (até o fim da Série C) ao ABC-RN. Os dois jogadores fizeram parte do elenco que conquistou o título brasileiro nesta temporada. O defensor, inclusive, também foi campeão amazonense pelo clube.


Da Assessoria