Centro Odontológico especializado em atendimento de pessoas com deficiência é inaugurado na zona Centro-Sul

Amazonas

Amazonas>> DestaquesCATEGORIA

Foto Agecom

Centro Odontológico especializado em atendimento de pessoas com deficiência é inaugurado na zona Centro-Sul

O novo Centro de Especialidades Odontógicas (CEO) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (10) pelo governador do Amazonas, Omar Aziz. A unidade, que recebeu o nome da professora de Odontologia Graça Marrocos de Oliveira, será especializada no atendimento de pessoas com deficiência, e na preparação de profissionais para atuarem com pacientes especiais.

O CEO da UEA está localizado na rua 4, nº 5, do Conjunto Celetramazon, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A unidade, onde está funcionando o Núcleo de Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais, funciona nos dias úteis da semana, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Além de possuir profissionais especializados, o núcleo será laboratório prático para os acadêmicos da disciplina Clínica de Especiais e Estágio da universidade.

“Vamos atender prioritariamente pessoas com deficiência, além de formar recursos humanos para podermos ter em nossos quadros mais profissionais especializadas e, assim, oferecer esse tipo de atendimento em toda a rede de saúde”, observou o governador, ao ressaltar que há demanda para pacientes especiais na rede pública de saúde. “A demanda é grande principalmente entre a população mais carente que não tem recurso para pagar pelo serviço, daí a importância desse centro odontológico”, concluiu.

O CEO é um projeto realizado em parceria com o Governo Federal. Na capital funcionam mais três unidades sob a coordenação da Prefeitura de Manaus. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, que também esteve no evento junto com o vice-governador José Melo, outras duas unidades deste porte serão implantadas este ano, uma na zona norte e outra na leste.

O CEO da UEA conta com 12 consultórios e uma sala de raio X e cirurgia. De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o centro oferecerá especialidades de endodontia, cirurgia oral-menor e periodontia, e atenderá pacientes encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Manaus e da Policlínica Odontológica da UEA.

Ad SuperBannerB