Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Presos PMs suspeitos de participação em chacina após abordagem

PM afasta policiais filmados em abordagem a vítimas de chacina no AM

Começam a ser ouvidos os 12 policiais militares suspeitos de participação em chacina, na capital amazonense. Eles foram presos no último sábado (24), após pedido de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas. A informação foi divulgada, em nota, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

Os PMs faziam parte da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O pedido de prisão temporária, feito pela Polícia Civil à Justiça, ocorre depois de um vídeo circular pela Internet, no qual os policiais aparecem abordando dois homens e duas mulheres na noite da última terça-feira (20).

Imagens de câmera de segurança também mostram o momento em que o carro – que aparece no vídeo da abordagem policial – passa pela avenida das Torres, acompanhado de duas viaturas da Rocam, por volta da 0h30.

Na manhã de quarta-feira (21), as mesmas pessoas – que aparecem na abordagem – foram encontradas mortas com marcas de violência, dentro do veículo visto nas imagens. O carro estava na rodovia AM-010, que liga Manaus à cidade de Itacoatiara.

Os policiais foram afastados do cargo e tiveram as prisões temporárias decretadas para fins investigativos, com validade de 30 dias.

A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil.

Além disso, foi instaurado um inquérito militar para apurar a conduta dos policiais.