Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Pinocchio e Martha Falcão iniciam campanha de matrículas para o ano letivo de 2023

Com o slogan “Educar é cuidar”, as Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), formada pelo Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, dão início à campanha de matrículas para o ano letivo de 2023. Ambas instituições são conhecidas pela história de vanguarda na educação amazonense, oferecendo metodologias, projetos e tecnologias que ajudam os alunos a desenvolverem habilidades práticas e emocionais para que se tornem indivíduos responsáveis e que contribuam positivamente para a sociedade.

A diretora das INFS, Nelly Falcão de Souza, destaca que a educação tem o poder de mudar o mundo. “Quando uma escola cuida com amor de um aluno, compartilhando seus princípios, responsabilidade, afeto e conhecimento, está inevitavelmente ensinando ele a cuidar da humanidade e do mundo”, afirma a educadora.

Ela defende que quando é ensinado respeito, é cultivada a igualdade, quando é ensinado amor, é estimulada a compaixão, quando é ensinado com criatividade, a escola promove a transformação, e quando é ensinado como plantar uma muda, é quando mostra que é possível mudar o mundo.

Esse, sem dúvida, é um dos legados da professora Martha Falcão, patrona das instituições de ensino, falecida em 2016. Pioneira das causas ambientais, Falcão foi reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como educadora e cientista, à preservação da Amazônia. E todo esse estímulo se traduz em resultados: o colégio hoje já possui diversos egressos atuando na área de ciência e tecnologia.

Projetos Inovadores

Projetos como a Feira Científico-Cultural, Clube do Livro Gepeto, Novos Talentos, além de oficinas de música, teatro, esportes, dança e artes plásticas, são algumas das iniciativas que os colégios do INFS apostam, para motivar e desenvolver habilidades e competências aos alunos.

No Pinocchio Centro Educacional, um dos diferenciais é a educação bilíngue, com metodologia adotada em parceria com a Internacional School, que é considerada uma referência no segmento. O segundo idioma é inserido no contexto do dia a dia da criança, então, diariamente elas têm aulas com a professora bilíngue e todo o conteúdo é trabalhado de forma bastante lúdica, para que o ensino aconteça naturalmente durante as brincadeiras, jogos e eventos.

E o Colégio Martha Falcão conta com várias iniciativas que complementam o ensino, entre elas, o Programa Integral Bilíngue, Programa Middle e High School (dupla certificação), Programa de Robótica (Lego Zoom), iniciação científica (Clube do Futuro Cientista), orientação vocacional, simulação do Modelo das Nações Unidas e Parlamento Martha Falcão (MONUMF), intercâmbio internacional, aulas de Educação Financeira e a Escola da Inteligência, programa desenvolvido pelo médico e escritor Augusto Cury, que tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Entre as novidades para o próximo ano no Martha, está o Martha Maker, um laboratório onde os alunos poderão transformar a teoria em prática, como produção de protótipos, objetos de arte e design, robôs, aplicativos e muito mais.  Um espaço onde eles poderão implementar projetos de diferentes disciplinas como Artes, Ciências, Física, Robótica, entre outras. 

Matrículas 2023

Os pais e responsáveis interessados em garantir a vaga dos filhos para o próximo ano podem entrar em contato com a secretaria das instituições. As matrículas de crianças de 2 a 5 anos devem ser realizadas no Pinocchio Centro Educacional, localizado na sede da rua Mário Ypiranga, n° 679, Adrianópolis. 

Quanto aos alunos que irão cursar o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio ao Técnico, os pais e responsáveis devem dirigir-se à sede do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, n° 455, Adrianópolis.

As INFS estão com a campanha promocional “Indique um Amigo”. Quem indicar até três amigos, que ainda não estudam nas instituições, ganha descontos especiais na mensalidade.

As secretarias das INFS funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3303-0746 (Pinocchio Centro Educacional) ou no (92) 3303-0700 (Colégio Martha Falcão).