Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

UEA inicia inscrições para Vestibular e SIS nesta segunda-feira (22)

Começam nesta segunda-feira (22), as inscrições para mais de 3,6 mil vagas para o Vestibular 2022 e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As incrições podem ser feitas pelo portal da instituição.

O boleto para inscrição pode ser pago até o dia 23 de setembro de 2022, mas deve ser impresso durante o período de inscrição, ou seja, até a data limite de 22 de setembro.

O período de solicitação de isenção da taxa de pagamento da inscrição também começa nesta segunda-feira e vai até a sexta (26), às 17h (horário de Manaus).

Nesta edição, todos os candidatos que comprovem deficiência por meio de laudo médico terão direito à isenção da taxa de pagamento da inscrição. É necessário que os candidatos oficializem o pedido de isenção e apresentem a documentação solicitada nos editais.

As vagas estão divididas entre 90 cursos, sendo 50 destinados à capital e 40 para o interior. A UEA destaca ainda que oferta 722 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 240 vagas para indígenas.

As provas acontecem nos dias 6 de novembro (conhecimentos gerais) e 7 de novembro de 2022 (conhecimentos específicos e redação), para os candidatos do Vestibular; e 8 de novembro de 2022, para os candidatos do SIS – Acompanhamento I, II e III. Os portões são abertos ao meio-dia e fecham às 12h50 (horário de Manaus).

A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 5 de janeiro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.