17 de novembro de 2020 14h51 - Atualizado em 17/11/2020 14h51

3B da Amazônia vence Rio Negro e decide Estadual com o Recanto

O time das feras da Amazônia chega a sua quarta final consecutiva no Estadual
Foto: João Normando
Foto: João Normando

Pela quarta vez consecutiva, o 3B está na decisão do Campeonato Amazonense. A goleada por 6 a 0 imposta ao Rio Negro, na noite de segunda-feira (16), na Colina, apenas ratificou a posição da Fera,  que vai em busca do  bicampeonato do torneio. A final é contra o Recanto da Criança e está marcada para o próximo dia 25 de novembro,  na Arena da Amazônia.

Mesmo com a equipe bastante modificada – apenas Stefane, Dayana, Geovana, Natasha e Brenda foram pro jogo -, a Fera da Amazônia manteve a voracidade pelo gol.  E o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 7 minutos,  Roqueline foi lançada,  passou pela goleira Wilce e marcou o primeiro dela no jogo.

Pouco depois,  aos 10 minutos,  foi a vez de Dayana receber na frente,  passar pela goleira do Rio Negro e fazer 2 a 0.  As comandadas de Hugo Macedo diminuíram o ritmo e só voltaram a marcar aos 45 minutos,  mais uma vez com Roqueline.

Segunda etapa

O segundo tempo começou e aos 9 minutos o 3B voltou a marcar. Roqueline marcou o quarto da Fera e chegou ao hat-trick na partida. Margareth, que entrou segunda etapa, fez o quinto da Fera , aos 18 minutos.

Em cobrança de escanteio,  a zagueira Hillary subiu mais alto que a zaga do Galo e marcou o sexto do 3B. Nessa altura no jogo, o time do Rio Negro,  que não tinha jogadoras suplentes, já havia perdido três atletas (Vanessa, Dany e Eliane), todas por contusão.

Aos 34 minutos, a goleira Wilce deixou o campo lesionada no joelho e o Rio Negro ficou com apenas sete  atletas em campo. No minuto seguinte,  a meia Vitória,  do Galo também caiu em campo contundida e a arbitragem encerrou a partida por número insuficiente de atletas na equipe rionegrina. Placar final 6 a 0 pras Feras.

Agora o 3B da Amazônia deixa o Estadual um pouco de lado e mira todas as suas forças no Brasileirão da Serie A2.  No domindo (22), a Fera vai até o Distrito Federal onde encara o Real Brasília,  pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. 

Útimas notícias